17 de dezembro de 2019

Resenha: Quando a Noite Cai

Título: Quando a noite cai / Editora: Verus
Autora: Carina Rissi / Páginas: 476
Resenhista: Melissa (Mel) / Skoob
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Nota: 5/5        
“Muito tempo atrás, nas belas terras misteriosas da Irlanda, dois jovens se encontraram de todas as maneiras possíveis. Da amizade nasceu o querer, do anseio brotou a paixão, e dela o amor. E assim as duas almas se fundiram uma na outra, os dois corações bateram como um. Eles se amaram profunda e intensamente, vivendo felizes, ainda que o “era sempre” tenha sido breve. Algumas pessoas acreditam que aquele sentimento tão puro e ardente não se perdeu, e que ainda hoje pulsa no peito daqueles que se recordam.

E elas estão certas. [...]"
Não sei por que enrolei tanto para ler esse livro, eu devia estar tapada. 

Em Quando a Noite Cai somos apresentados à Briana, uma garota parecida com a Déb do blog, na vida real. Mas vocês não a conhecem direito né? kkkk  -_- Briana é meio azarada num nível muito alto. As coisas sempre dão errado para ela como se o universo conspirasse para isso. A história começa quando nos deparamos com a vida difícil que ela leva com a mãe, a irmã mais nova Aisla e na pensão delas, a Dona Lola (que foi uma atriz de radionovelas e está aposentada vivendo na pensão). Esses personagens secundários são maravilhosos, foram bem escrito com cada um tendo suas próprias características. 

Voltando a Briana atrapalhada, ela está desempregada, e isso é horrível e elas não conseguem se manter com a pensão e nem com o que sua mãe faz na cozinha (que realmente é um talento cozinhando). Briana sempre é demitida por algum acidente que causa no trabalho, mas mesmo vendo que é azarada, continua tentando encontrar um emprego. Ela se candidata pra ser assistente de uma construtora, mas antes de conseguir fazer a entrevista ela é atropelada. O lado bom é que o cara que a atropela tem empatia por sua situação e claro, acha divertido o jeito dela. Para ele, seria bom alguém diferente no trabalho, alguém que o ajudasse em seus problemas só estando perto. E também, Gael O'Connor esperava muito vê-la sendo desastrada. kkkkk
"Sou como um castelo de cartas, ruindo do topo à base."
Até aqui um enredo meio simples certo? Mas não é, sabemos que a Carina sempre arrasa na escrita e dessa vez ela nos presenteou com mais um livro maravilhoso. Deixe-me contar mais um detalhe da história: Tendo uma vida tão azarada, o que a deixa feliz é saber que quando deitasse em sua cama e dormisse, as coisas seriam diferente, teria uma aventura para viver em seus sonhos. Quando ela dorme, ela sonha sendo uma princesa forçada a casar com um nojento, e ela foge e conhece um guerreiro, no qual a atração é imediata. Gente, é impossível esse livro ser ruim, ele tem uma parte na vida real, nos dias de hoje e outra se passa numa época medieval, onde tem até guerras... É incrível demais!

Ela faz até desenhos desse lindo guerreiro, Lorcan. A parte chocante e intrigante da história é: Por qual motivo Gael O'Connor e Lorcan são idênticos? O que há por trás dos sonhos? E se tiver um fim?

Foi uma aventura tão grande esse livro e agradeço muito por ela ter escrito mais de 400 páginas. Conhecemos um pouco mais sobre a Irlanda e a Cultura Celta. Eu amei cada um dos personagens que apareceram na história, o ambiente, a Briana... Gael é um personagem que no início o sentimos distante, quase amargo com a vida. Mas tudo bem  porque lá na frente temos explicações. O livro é maravilhoso, ela soube escrever um final muito bom, em fim... Só vocês lendo para também se apaixonarem pela história da Briana 💚
"— Ok, então que tal isso? — Ele virou o corpo em minha direção. — E se ele olhasse no fundo dos olhos da mulher que ama... — Gael mirou aquelas duas íris amarelas em mim. Límpidas e profundas como um topázio — e jurasse que seria as paredes que a protegem do vento? O telhado que a abriga da chuva, a fogueira na lareira que a aquece nos dias frios? Ou então os ombros e os braços do seu melhor amigo, se o choro e a tristeza surgirem? O travesseiro sob a cabeça dela, caso o cansaço a domine. O alívio e o consolo de uma cerveja gelada no fim de um dia cansativo. Ou a força das pernas dela, se o caminho parecer longo demais. — Sua voz vibrou com a emoção que vislumbrei em seu semblante."

22 comentários:

  1. Hey Melissa! Tudo bem?
    Tentei ler esse livro já faz algum tempo, mas pra mim não rolou e acabei abandonando. Depois da sua resenha acho que vou dar uma nova chance pra ele. Bela resenha!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo? *-*
      Nossa, não creio, foi tão legal essa aventura, tente retomar essa leitura mulher kkk

      Excluir
  2. Oi Melissa,

    Eu quando li esse livro na época que lançou gostei bastante da história, mas confesso que não é meu favorito da autora.
    Falando nisso preciso ler o lançamento dela que saiu mês passado rs.

    Bjs, boa semana!
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, isso com certeza, mas acredito que esse livro também saiu maravilhoso, são poucos os escritores que conseguiriam criar essa história.

      Excluir
  3. Oi, Melissa tudo bem? Esse livro é muito bom de ser lido, embora não seja o melhor da autora. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é verdade. Bom, eu queria viver a história que ela escreveu, então estou cegamente apaixonada kkkk

      Excluir
  4. Olá, Melissa.
    Eu gostei muito desse livro. Acho que só No Mundo Da Luna da Carina que eu não gostei, os outros dela eu amei todos. Mas o que me incomodou nele foi as partes dos sonhos a fonte é horrível para quem é míope.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaeee até quem fim alguém mais gostou kkkk
      Ainda não li No Mundo da Luna, mas acho que gostou muito muito dela para achar um de seus livros ruins kkk

      Excluir
  5. Olá...
    Eu adoro os livros da Carina Rissi! Ainda não li esse que você resenhou, mas, ele está na lista de desejados e espero poder ler em breve! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Melissa,
    Eu só li um livro da Carina até hoje, e foi muita sorte, foi No Mundo da Luna e na época me diverti bastante.
    Quero conhecer esses também, os personagens parecem legais e esse plot da cultura celta me deixa curiosa com a abordagem.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, não sei muito sobre esse livro mas tenho interesse em ler esse também. Esse livro foi muito lindo, acho que vai gostar muito :)

      Excluir
  7. Olá , estou acompanhando este site e estou adorando seus artigos são muito bons mesmo parabéns.
    Tabela Jogo do Bicho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada! Sua atenção aqui é muito importante pra mim ❤️

      Excluir
  8. Conheço a autora e seus livros, mas infelizmente nunca tive vontade de ler.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!! Não creio!
      Tu precisa ler Perdida, pelo menos o primeiro livro. Aí sim tu vai ver livro bom kkkk

      Excluir
  9. Oi, Mel!
    Acredita que nunca li nada da Rissi? O que eu sei dela é que ela é uma escritora muito carinhosa com os leitores. Só isso já deixa o meu coração quentinho. <3
    Acho muito bonitinho como você escreve sobre as suas leituras de forma apaixonada!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer ❤️
      Você tem que ler algum livro da Carina, sério, de verdade. Tu precisa kkkkk é muito bom os livros dela.
      Muito obrigada ❤️❤️

      Excluir
  10. Eu amo/sou Irlanda. Imagino que tenha um pedacinho de mim perdido lá porque morro de vontade de conhecer e acho que esse livro poderia me ajudar a matar um pouco da saudade de ler algo de lá
    Que delicia!
    Eu amo os livros da Carina Rissi, entoa é uma boa pedida!
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii 😊
      Que legal, isso é demais!! Você com certeza vai gostar de ler esse livro, é muito lindo.
      Coloque esse livro na lista por favoor kkkk

      Excluir
  11. Apaixonada pela sua resenha, você conseguiu demonstrar nessas palavras o quanto gostou do livro e isso me encanta.
    Esse já está na minha lista de leitura mas, ainda não tenho esse livro.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que fofa 💗 Que bom que consegui transmitir meu amor por esse livro, fico muito contente com a sua visita ^-^
      Beijoos ❤️

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖