13 de dezembro de 2019

Resenha: Ônix (Saga Lux #2)


Título: Ônix / Editora: Valentina Autora: Jennifer L. Armentrout / Páginas: 416
Resenhista: Melissa (Mel) / Adicione: Skoob
Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!

Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.

Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.
                   
Nota: 3/5     

Esperem por fortes impactos nesse livro!!


Nesse livro, Kat ainda tem que ficar grudada no Daemon devido esse ter usado poder perto dela. Mas com o tempo isso evolui para um outro nível. Algo diferente acontece. Kat não será mais totalmente humana. Além dela ter que tentar se adaptar a rotina de viver pra lá e pra cá com os aliens ela terá que lidar com o que sente por Daemon.
"Nunca tive tanta dificuldade em compreender a mim mesma do que tinha quando se tratava de Daemon. Eu entendia os livros. Mas não entendia os garotos.”
Coitado do Daemon que tenta a todo custo provar a ela que gosta realmente dela, depois de fazer tantas burrices para a chatear e a magoar. Ela não quer acreditar nisso, ela acredita que o que eles sentem é por causa da ligação que eles tem. Katy toma muitas decisões erradas, e tudo bem que ela é jovem demais (tipo 17 anos), mas mesmo assim, talvez a autora tenha recorrido a isso pra manter a emoção no livro. 
" Ele tinha razão, nesse momento tudo havia mudado... para melhor e para pior "
Temos o aparecimento de mais um personagem. Blake era alguém que o Daemon tinha que se preocupar, ele odiava o cara e era hilário kkkkk Blake é metade alienígena, passou a treinar Katy para ela poder se defender e não depender mais dos Blak.  Agora não tinham só os Arum como inimigos, mas também o Departamento de Defesa estavam na cola deles, e o único que realmente sabia mais sobre eles era o Blake, suspeito não? Não confiem tanto nele meus amores que irão ler. Temos alguns desfecho, algumas pontas soltas de alguns personagens que nem apareceram nos outros livros. Adam e Dee é um casal fofo a se ver, pena que a autora meio que bateu um pouco nos nossos corações.

Foi um livro bom. Não tem como eu dizer muito mais se não encheria de spoilers haha. O final foi muito bom, com um ótimo gancho para o próximo livro. Minha nota foi três porque foi meio forçado algumas situações da relação do Daemon e a Katy. Eles ficaram como cão e gato indo e voltando os sentimentos, sem realmente darem certo, o erro da autora foi de deixar perceptível que estava enrolando para eles desenrolarem só lá na frente. Mas tirando isso, não tem nenhum livro ruim dessa série 💕 

23 comentários:

  1. Oi, Melissa tudo bem? Que pena que a leitura não tenha suprido totalmente suas expectativas durante a leitura, muito embora você mesma disse ser um bom livro de ser lido. Sua resenha despertou meu interesse nesse livro, embora esse casal possa me causar um certo desconforto se eu vier a ler essa série. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sério mesmo? Você não iria gostar muito desse casal? kkkk

      Excluir
  2. Olá, Melissa.
    Eu até que gostei mais desse livro do que do anterior, mas não consigo deixar de comparar as situações dele com as de Crepúsculo. E essa relação dos dois me irrita muito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, pra falar a verdade, não consigo relacionar os dois, andei pensando no que você disse, mas... sei lá... Não me desce isso, não é muita coisa que devem ter em comum, ainda mais depois de ler todos os livros
      E verdade, também gostei maus desse do que do anterior também rsrs'

      Excluir
  3. Oi Melissa,
    Como te disse na resenha passada... Até gosto da autora, mas não consigo me emolgar por essa série e agora com essa questões forçadas, desanimo de vez... Uma pena!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Melissa.
    É uma pena quando a leitura não corresponde a nossa expectativa. Eu também gosto dessa série. Assim que puder vou reler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Fico curiosa sobre essa série. Apesar de não ter lido nenhum, faz muito meu estilo.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi Melissa,
    Uma amiga minha é apaixonada por essa série, preciso ler o primeiro. Por enquanto tenho só ele msm por aqui.
    Ah, protagonistas dessa idade sempre estão fazendo coisas questionáveis né? Isso me irrita um pouco tb.

    P.S.: Te desejo sorte com início da facul de Letras/Inglês
    Te digo pra ler bastante e dar uma boa revisada no Inglês, não vão te ensinar nada haha
    E tentar continuar com o blog, vai te ajudar bastante com a escrita

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, leia ele e me diga o que achou ^-^

      muitoo obrigada pelas dicas <3 Menina já tô até com um livro bilíngue aqui kkkk pra me ajudar no inglês. Vai ser tão difícil manter o blog, já tô até imaginando :/
      Muito obrigada pela visita <3

      Excluir
  7. Nossa, odeio essas idas e vindas que podem ser resolvidas com uma conversa adulta, mas se tratando da época que o livro foi escrito era até normal isso nas histórias..Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Melissa, tudo bem?
    Que bom que o segundo livro não te decepcionou!
    Acho que passei um pouco da idade pra ter paciência com essas brigas de casal mais infantis, a Katy parece ter umas atitudes bem de garota novinha. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk realmente, não foram muito legais essas partes dela tomando decisões e iludida achando que não dariam certos juntos

      Excluir
  9. Oi
    gostando de acompanhar as resenhas dessa série, uma pena que algumas situações ficaram forçadas, mas pelo menos gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, verdade, acho que teve um pouco de linguiça na história kkkk
      Gostei mesmo ^-^

      Excluir
  10. Olá...
    Adorei a resenha!
    Já li um livro dessa autora e gostei bastante! Sempre recebo recomendações dessa série, mas, ainda não li nenhum exemplar... Estou adorando conferir suas impressões sobre a saga e espero poder ler em breve ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Melissa e Débora, nossa, li esse livro tem um tempinho e preciso demais retornar minha leitura, terminar de vez a série!
    Eu curti mais o primeiro volume, acho que por isso li o segundo e fiquei por isso mesmo.
    :(

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina tu vai amar os outros livros!!! Não desiste da saga, lá na frente fica uma doidera de legal!!rsrs

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖